CiViA | Ciclo 2017

Saiba mais sobre a proposta da CiViA para o ano de 2017 e acompanhe as atividades desenvolvidas ao longo deste ciclo 23/03/2017
COMPARTILHE

Em 2017, as atividades da CiViA seguem com o objetivo de auxiliar as empresas a incorporar o pensamento de ciclo de vida em sua gestão. Para isso, trará discussões sobre a comunicação de informações ambientais de produtos e a competitividade,  além de treinamentos técnicos em ACV, enfatizando duas categorias de impacto ambiental:  mudanças climáticas (através da pegada de carbono) e  uso da água (por meio da pegada hídrica).

Capacitações em ACV

Oficinas temáticas

Além das atividades regulares, a CiViA também realizou em junho de 2017 o lançamento de sua publicação Experiências e reflexões sobre a gestão do ciclo de vida de produtos nas empresas brasileiras, que sistematiza o trabalho da Iniciativa nos ciclos 2015 e 2016. 

As empresas participantes da CiViA podem desenvolver seu próprio estudo de ACV com apoio técnico da equipe. O estudo de pegada de carbono e/ou pegada hídrica pode ser desenvolvido para um produto (bem ou serviço) escolhido pela empresa.